Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil será 5º maior mercado publicitário global em 2013

Gasto com publicidade no país vai superar o no Reino Unido e chegar a US$ 22 bi em 2014

AGNALDO BRITO
DE SÃO PAULO

O Brasil vai superar o Reino Unido e se tornar o quinto maior mercado publicitário do mundo a partir do ano que vem, revela o mais recente levantamento da consultoria ZenithOptimedia.

A previsão anterior era de que isso ocorreria em 2014.

Segundo o levantamento, o mercado publicitário brasileiro movimentará US$ 22,2 bilhões em 2014, superando o gasto com a compra de espaço publicitário em todas as mídias britânicas.

Para o Reino Unido, a projeção da consultoria é que os gastos para aquisição de espaço em mídias alcancem US$ 21 bilhões em 2014.

O gasto com mídia no Brasil crescerá, ainda de acordo com previsões da ZenithOptimedia, US$ 5,3 bilhões entre o ano passado e 2014, quando o país vai sediar a Copa do Mundo.

EUA NA LIDERANÇA

O mercado americano continuará na liderança global em investimentos publicitários. De acordo com a consultoria, os EUA vão movimentar US$ 173,9 bilhões em 2014.

Em 2011, o mercado americano havia alcançado a cifra de US$ 154,1 bilhões.

Os demais mercados que estão à frente do brasileiro são: Japão, com US$ 52,9 bilhões, China, com US$ 43,9 bilhões, e Alemanha, com US$ 26,8 bilhões.

De acordo com a ZenithOptimedia, o gasto mundial com a contratação de espaços publicitários deve crescer 4,6% no ano que vem e alcançar um volume financeiro de

US$ 525 bilhões. A previsão da consultoria é que em 2014 o mercado mundial deverá crescer 5,2%.

Em 2012, a ordem na atração de recursos destinados à aquisição de espaços publicitários é liderada pela TV, seguida pelos jornais e tendo a internet em terceiro lugar. Segundo o estudo, em 2013 a internet deverá passar para o segundo lugar.

Ainda de acordo com a consultoria, no ano seguinte, 2014, a internet se consolidaria como a segunda mais importante mídia na atração de capitais, atrás apenas da televisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.