Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresário pede R$ 400 mi de indenização

DE SÃO PAULO

A State Grid corre o risco de sofrer um bloqueio em suas contas que pode chegar a R$ 400 milhões. Esse é o valor da indenização pedida pelo empresário Armando Kilson Filho.

Ele era sócio da espanhola Cobra, que foi sócia em sete das linhas de transmissão vendidas aos chineses em 2010.

Kilson Filho move uma ação em que diz ter sido excluído da sociedade à revelia, em 2002. A Justiça deu ganho parcial de causa a ele, determinando que a companhia pague salários e encargos. O juiz determinou uma perícia nos ativos para avaliar a parte que caberia ao empresário.

A Cobra alegou, na ação, que Kilson Filho não tem direito aos ativos (linhas de transmissão) porque saiu da empresa antes que esta entrasse nesse segmento. A Justiça negou.

"Tentaram [a Cobra] toda sorte de manobras para impedir a perícia. Isso porque os contratos de construção das linhas tinham sobrepreço", afirma Kilson Filho.

Na decisão, o presidente da 9ª Câmara de Direito Privado encaminha os autos para que a Receita apure eventuais indícios de irregularidade.

As empresas não quiseram se manifestar. (JW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.