Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mídia

'Huffington Post' mantém plano para país e quer lançar site em 2013

DE SÃO PAULO - Em meio a uma corrida de investimentos externos em mídia no Brasil, a empresária Arianna Huffington, criadora do "Huffington Post", diz manter o interesse no país, mas que "não há novidade sobre o parceiro e a data de lançamento" da versão nacional de seu site.

Há um ano, ela declarou que pretendia estrear ainda em 2011 o "Huffington Post Brazil", parte de programa de sites locais que já abrange Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Buscou veículos brasileiros, mas adiou seguidamente o projeto.

Agora a resposta formal, distribuída pela assessoria do grupo americano, é: "Ainda estamos muito interessados em lançar no Brasil e miramos fazê-lo durante 2013".

No lançamento do italiano "L'Huffington Post", há duas semanas, em Milão, a empresária disse que, além do Brasil, busca parceiros para levar seu site à Ásia, para emergentes como Índia e Coreia do Sul. Na Itália, tem como colaborador o grupo Espresso, do jornal "La Repubblica".

Argumentou então que "há grandes vantagens editoriais em estar em todos esses países, quando o mundo está ligado tão proximamente por problemas econômicos".

O projeto inicial para o Brasil previa site em inglês, como no Canadá, a primeira edição fora dos EUA. Mas ao longo do último ano a estratégia mudou e as páginas na França, "Le Huffington Post", e na Espanha, "El Huffington Post", assim como na Itália, já adotaram a língua local.

Também o "New York Times" estuda lançar site em português. O grupo diz que os "planos ainda estão em desenvolvimento".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.