Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De olho no turismo, município recupera patrimônio histórico

DE RIBEIRÃO PRETO

Há menos de três anos, a estudante Isabela dos Santos, hoje com 20 anos, "corria atrás" de uma nova perspectiva de vida. Mal tinha calçados para ir às aulas do curso de restauração de imóveis antigos, oferecidas pela Prefeitura de São Sebastião.

Hoje, ainda mora em um bairro carente da cidade, mas já faz estágio e ainda investe a bolsa de R$ 400 que recebe do governo local por participar das aulas de restauração em um curso técnico.

Ela está entre os cerca de 60 jovens carentes ou em situação de risco que se envolveram nas obras de restauração do centro histórico.

"A gente passa a valorizar o trabalho e a história da nossa cidade", afirma Isabela.

A recuperação do espaço faz parte dos investimentos da prefeitura para incrementar a atividade turística, já de olho no desenvolvimento esperado nos próximos anos.

O centro histórico, que também terá fiação elétrica subterrânea, tem sete quarteirões e oito edifícios. Os imóveis são tombados, segundo a prefeitura.

A cidade ainda não tem um shopping e a população faz as compras em cidades vizinhas, o que não é exatamente problema. "Nós não temos medo de distância. Um bom shopping em Caraguatatuba fica a 20 quilômetros do centro de São Sebastião", diz o presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, Eduardo Cimino.

(AC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.