Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Descontos em dívida podem superar os 50% em feirão em SP

Serasa promove até sábado campanha para renegociar débitos no Expo Center Norte

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A autônoma Lilian Duarte, 43, quase conseguiu sair ontem da lista dos maus pagadores no feirão Limpa Nome, evento organizado pela Serasa, empresa que opera o chamado cadastro negativo (inadimplentes), no Expo Center Norte, em São Paulo. O feirão vai até sábado.

Lilian conseguiu reduzir pela metade uma dívida de R$ 24 mil com o HSBC.

O débito foi adquirido por meio de dois cartões de crédito e cheque especial enquanto ficou um ano sem receber salário na empresa em que trabalhava e que passava por problemas financeiros.

Falta agora renegociar a pendência que tinha originalmente com o Banco Santander, que está nas mãos de financeiras especializadas em cobrança. Ela preferiu não dizer o valor. "Resolvi metade dos meus problemas."

Segundo a Serasa, os descontos obtidos no feirão podem superar 50% do valor da dívida. "O índice de renegociação é muito elevado e a maioria das pessoas consegue abater os prazos e o valor da dívida", disse Vander Nagata, superintendente de Informações da Serasa.

A Boa Vista Serviços, que administra o cadastro do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), levou para Curitiba e vai estender para outras 12 cidades até o final do ano a campanha "O Brasil acerta as suas contas". Em Curitiba, a campanha vai até o dia 30.

(ROBERTO DUMKE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.