Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

NACIONAIS

EMERGENTES
Os Rumos da Prosperidade
Ruchir Sharma
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 67,94 (271 págs.)
TRADUÇÃO Maria Lúcia de Oliveira
Diretor de um fundo que administra cerca de U$$ 25 milhões em mercados emergentes, o indiano indica quais são as forças econômicas e políticas que auxiliam na identificação das nações em ascensão. Para ele, países como o Brasil e Índia vivem um momento de expectativas infladas.

PRODUÇÃO
Histórias do meu Sensei
Steve Hoeft
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 49,00 (158 págs.)
TRADUÇÃO Raul Rübenich
Ex-engenheiro industrial na Toyota, o americano Steve Hoeft conta o que aprendeu em 20 anos atuando no sistema de produção da empresa nipônica. As histórias e as lições de seus líderes "sensei" em uma das maiores montadora do mundo são permeadas por aspectos da filosofia oriental e por pitadas de bom humor.

START-UPS
Empreendedorismo Inovador
Nei Grando (org.)
EDITORA Èvora
QUANTO R$ 49,90 (224 págs.)
Utilizando estudos e casos reais -dos retumbantes fiascos aos mais bem-sucedidos-, a compilação de Nei Grando tenta mostrar o que é preciso saber para criar start-ups de tecnologia no Brasil. Espécie de guia da área, revela as dificuldades e armadilhas enfrentadas pelo empreendedor na hora de planejar.

MACROECONOMIA
Guerra Fiscal
Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho
EDITORA Noeses
QUANTO R$ 62,10 (94 págs.)
Os tributaristas Ives Gandra Martins e Paulo de Barros Carvalho integram o grupo de superespecialistas convocados pelo Senado para elaborar propostas para por fim à guerra fiscal. No livro, eles apresentam argumentos contra (Carvalho) e a favor (Martins) da unanimidade dos Estados na aprovação dos incentivos fiscais.

MARKETING
Métricas de Marketing
Paul W. Farris, Neil T. Bendle, Phillip E. Pfeifer e David J. Reibstein
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 68,00 (409 págs.)
TRADUÇÃO Rodrigo Sardenberg
O foco são técnicas práticas para ajudar o empresário a mensurar e maximizar o retorno de uma das funções menos compreendidas nas companhias, a do marketing. Amplo, o panorama da área vai do "branding" ao dimensionamento dos mercados.

GESTÃO
Liderando Equipes Para Otimizar Resultados
A. J. Limão Ervilha
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 39,20 (263 págs.)
Escrito pelo professor e diretor-presidente da consultoria Limão & Associados, traz exercícios para medir e desenvolver o potencial de liderança. Dividido em três bases ("O líder", "A Equipe" e "A Organização"), enumera desafios típicos de quem está à frente de uma equipe, como tomar atitudes e criar compromissos.

por LEONARDO RODRIGUES

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.