Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Procon lista 200 sites de e-commerce a ser evitados

Principal problema é a não entrega de produtos

DE SÃO PAULO

O Procon-SP reuniu em uma lista 200 nomes de sites de comércio eletrônico não recomendados.

De acordo com a entidade, foram incluídas páginas com registro de reclamações por falta de entrega de produtos e que não responderam aos clientes. Os nomes das empresas podem ser conferidos em folha.com/no1192453.

O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como Receita Federal, juntas comerciais e cadastro de domínio da internet.

As páginas foram denunciadas ao DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), responsável por controlar o registro dos domínios no Brasil.

Para o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, mais importante que a denúncia é que o consumidor consulte a lista antes de fechar uma compra na internet, para evitar prejuízo.

A criação da lista segue a onda de problemas registrados pelos consumidores durante a campanha "Black Friday". A edição deste ano foi marcada por indícios de falsas promoções nos sites participantes. O Procon chegou a notificar sete grandes varejistas por reclamações dos clientes sobre os preços.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página