Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Amazon deve iniciar venda de livro digital no país nesta semana

Empresa firmou contrato com Companhia das Letras na sexta

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

Com o catálogo digital das mais importantes livrarias do país assegurado, a Amazon deve iniciar suas operações no Brasil nesta semana.

A empresa fechou na semana passada acordos com a Companhia das Letras e com a Intrínseca, editora que detém o título "Cinquenta Tons de Cinza", um dos mais vendidos no momento.

Há duas semanas, a empresa já tinha firmado acordo com a DLD (Distribuidora de Livros Digitais), que reúne as editoras Sextante, Rocco, Objetiva, Record, Novo Conceito, LP&M e Planeta.

"Nosso acervo digital já está com a Amazon", diz o coordenador de negócios digitais da Companhia das Letras, Fabio Uehara. Procurada, a Intrínseca confirmou que, "em breve", seus livros estarão na Amazon e também na loja do Google (Google Play) e na Livraria Cultura.

O site brasileiro da Amazon vai estrear apenas com livros digitais e mais o leitor Kindle. A empresa prevê montar uma operação completa de e-commerce, mas ainda não há data para isso.

O início das operações da Amazon era esperado para a semana passada. A empresa corre para chegar ao mercado antes de quarta-feira, que é quando começam as vendas do concorrente Kobo -leitor digital canadense que será vendido em parceria com a Livraria Cultural.

O acordo da Companhia das Letras com a Amazon acontece um mês depois de a editora assinar com a iBookstore, da Apple. Segundo Uehara, a editora também mantém conversas avançadas com o Google.

O catálogo digital da Companhia das Letras já soma 537 títulos. Até o fim deste mês serão 600 -três vezes mais do que em janeiro.

As vendas de janeiro a outubro já superam em duas vezes as vendas de livros digitais do ano passado.

Dos 400 livros digitais lançados neste ano, cerca da metade é novidade, e metade é livro de catálogo.

Para o ano que vem, Uehara fala em dobrar o catálogo digital, para ao menos 1.200 títulos. O catálogo ativo da editora soma 3.000 títulos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página