Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
Pessoas Focadas na Estratégia
Emilio Herrero Filho
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 59,90 (288 págs.)
O autor, com quase 20 anos de experiência em gestão empresarial e estratégica, diz que não é possível separar formulação e execução da estratégia nas empresas. Ele explica o que funciona nesse processo e analisa, da perspectiva da estratégia, exemplos de personalidades, como Ulisses e Steve Jobs.

ADMINISTRAÇÃO
Empresas Proativas
Leonardo Araújo e Rogério Gava
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 85 (384 págs.)
Com linguagem prática e depoimentos de CEOs de várias empresas, o livro mostra meios para que os gestores antecipem as mudanças no mercado, tornando as organizações proativas e não somente reativas. O autor mostra os perigos que uma gestão reativa pode oferecer e as recompensas que a gestão proativa pode trazer.

MARKETING
Comunicação Integrada de Marketing
Perrotti P. Pasquale, Claudio L. Neto e Celso Luiz de C. e C. Gomes
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 39,90 (200 págs.)
Discute a comunicação empresarial no cenário da web 2.0 e das novas exigências dos consumidores. Apresenta a história da comunicação organizacional e trata de assuntos como responsabilidade social corporativa e comunicação digital.

FINANÇAS
Finanças Comportamentais
Jurandir S. Macedo Jr., Régine Kolinsky e José Carlos J. de Morais
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 75 (328 págs.)
Com o objetivo de oferecer ferramentas para melhorar o processo de tomadas de decisões, o livro analisa o tema em três capítulos, tratando dos desejos, que, para os autores, movem as decisões e do processo de decisão no mercado financeiro, entre outros temas.

GESTÃO
Responsabilidade Social Empresarial
Adriana Gomes de Souza
EDITORA Synergia
QUANTO R$ 35 (72 págs.)
O livro, escrito a partir de uma pesquisa feita em empresas do Rio de Janeiro, analisa as origens e as consequências das ações sociais das organizações, a chamada Gestão Social Responsável, que, para a autora, é o futuro de uma gestão corporativa mais humana e menos econômica.

SUSTENTABILIDADE
Desenvolvimento Local Sustentável
Denise Kronemberger
EDITORA Senac São Paulo
QUANTO R$ 49,90 (277 págs.)
A autora discute o valor do desenvolvimento sustentável local nas comunidades. Com abordagem prática, ela defende o planejamento como uma ferramenta fundamental para a ação nas comunidades e apresenta como poderia ser uma nova relação Estado/sociedade e o papel das empresas nesse contexto.

INTERNACIONAIS

ECONOMIA INTERNACIONAL
As China Goes, So Goes the World
Karl Gerth
EDITORA Farrar, Straus and Giroux
QUANTO US$ 26 (272 págs.)/US$ 9,99 (e-book)
O autor defende que, enquanto se preocupam com a competição chinesa em manufaturados e energia, americanos e europeus esquecem o aumento dos hábitos americanos de consumo no país, que podem remodelar o mundo.

INVESTIMENTO
Slow Finance
Gervais Williams
EDITORA A & C Black
QUANTO US$ 29 (208 págs.)
O livro, cujo título é uma referência ao movimento "slow food" -a favor dos pequenos produtores locais-, traz ideia semelhante para as finanças. Em um contexto de crise, o autor incentiva os investidores a comprar ações de pequenas empresas e companhias locais em vez de apostar nas multinacionais, entre outras dicas.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.