Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos são esperança das asiáticas

DE SÃO PAULO

Toyota e Honda investem em lançamentos para manter a participação no mercado automotivo brasileiro.
Os modelos, com lançamento marcado para o próximo ano, obedecem a demanda de boa parte do mercado: um compacto e um sedã médio mais populares.
Segundo o vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Júnior, o compacto da marca deve entrar no mercado brasileiro no segundo semestre de 2012. "Estamos muito entusiasmados com o novo carro", disse.
Para o próximo ano, a marca vai introduzir a tecnologia do bicombustível (etanol e gasolina) nos modelos Hilux e SW4.
A montadora também deverá lançar o Prius e uma nova geração do sedã de luxo Camry.
Sobre as consequências do terremoto no Japão, Andrade Júnior afirmou que a produção brasileira parou por alguns dias nos meses de abril, maio, junho e julho, mas que a recuperação foi, em parte, mais rápida do que em outros países.

RETOMADA
Por meio de uma nota, a Honda afirmou que espera ampliar sua participação no mercado brasileiro no próximo ano.
Na fábrica da marca instalada em Sumaré, localizada a 118 km de São Paulo, a produção diária de carros caiu pela metade -para 300 unidades- após os problemas no Japão. Dos 3.600 funcionários, 400 foram demitidos em abril.
Segundo o sindicato local dos metalúrgicos, os demais funcionários vão cumprir licença remunerada até o fim do ano. Os turnos de trabalho foram reduzidos de três para dois. (VBF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.