Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


PESQUISA

Contas de mídia no Twitter reproduzem veículo principal

DE SÃO PAULO - As empresas de mídia norte-americana usam o Twitter para divulgar material produzido em seus veículos principais e não aproveitam o potencial de interação da ferramenta. A conclusão é do instituto Pew, que avaliou o perfil de 13 grupos de comunicação.

A pesquisa mostrou que 4 dos 5 principais assuntos do Twitter das empresas de mídia durante a semana eram iguais aos dos veículos principais.

De acordo com a pesquisa, 93% das mensagens tinham link para a história completa no site do veículo e apenas 1% delas incluía remissões para conteúdo externo.

O canal é pouco usado para interagir com o público. Somente 2% do total das mensagens foi usado para obter informações dos usuários ou opiniões sobre conteúdo produzido.

"As empresas parecem não aproveitar integralmente as oportunidades interativas e de reportagem do Twitter", apontou o estudo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.