São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Eventos do TED se expandem por dezenas de países

DA ENVIADA ESPECIAL A LONG BEACH

Chris Anderson, ex-editor de revistas de tecnologia, é responsável pela grande expansão do TED nos últimos anos.
Antes conhecido como um evento elitista, feito para poucos e ricos, hoje virou uma potência com filiais em outros países, transmissões ao vivo pagas em outras cidades e um agregador de vídeos virais na internet.
Desde 2006, as gravações das palestras são colocadas no site (www.ted.com), hoje com mais de 800 vídeos gratuitos e muitos com legendas em português.
Entre as palestras favoritas de Anderson estão a de Temple Grandin, sobre autismo (http://migre.me/3XQgF), e a de Dan Gilbert, sobre felicidade (http://migre.me/3XQiM).
Outra novidade da gestão Anderson foi permitir que grupos em outros países realizassem seus próprios TEDs, adquirindo uma licença e seguindo uma série de regras. Até 2012, já estão agendados 691, em 93 países. No Brasil, já foram organizadas 47 conferências.
Apesar de ser um evento sem fins lucrativos, gera por ano US$ 2 milhões, usados também em bolsas e num prêmio anual. Bill Clinton e Bono já foram agraciados. Neste ano é a vez do artista francês JR, que já colou suas fotografias gigantes em favelas do Rio. (FE)


Texto Anterior: Por dentro do TED
Próximo Texto: Internet: JPMorgan pretende adquirir participação no Twitter, diz "FT"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.