São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

POLÍTICA INDUSTRIAL

Impasse pode vetar fundo para construção civil

DE BRASÍLIA - Um impasse entre a equipe econômica e o setor de construção pode deixar de fora da nova política industrial a criação de um fundo para inovação na área.
O governo quer compensar os impactos da valorização do real e fazer a taxa de investimento, de 18,4% do PIB em 2010, atingir 24% até 2015.
Os fundos setoriais eram uma alternativa. Estavam em estudo também a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mais rapidez na devolução de créditos tributários, desoneração da folha de pagamento e outros estímulos à inovação.
As propostas, que serão anunciadas amanhã, foram fechadas neste fim de semana após duas reuniões com a presidente Dilma Rousseff.
Segundo técnicos, não foi possível estruturar os fundos a tempo. O da construção era dos mais adiantados, mas representantes do setor são contra.
O governo quer manter reduzidas as alíquotas para vários itens da construção e criar uma contribuição para formar o fundo. Outro impasse era a desoneração da folha.


Texto Anterior: Financiar carro exige pesquisa fora da loja
Próximo Texto: Gustavo Cerbasi: Aposentar-se custa caro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.