São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

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Bradesco fica em 6º em ranking mundial de marcas bancárias

No estudo brasileiro supera instituições com presença global

DE SÃO PAULO

O Bradesco, terceiro maior banco brasileiro, tem a sexta marca mais valiosa entre as 500 maiores instituições financeiras do mundo, segundo estudo da consultoria Brand Finance.
O nome Bradesco foi avaliado em US$ 18,7 bilhões (R$ 30,85 bilhões), à frente de concorrentes nacionais de maior porte, como o Itaú (US$ 16,7 bilhões) e Banco do Brasil (US$ 9,5 bilhões).
No ranking, o valor da marca Bradesco supera o de instituições de presença global como o britânico Barclays (US$ 17,4 bilhões), o chinês ICBC (US$ 17,2 bilhões), o americano Citibank (US$ 17,1 bilhões) e o chinês China Construction Bank (US$ 17 bilhões).
Para chegar ao valor financeiro de uma marca, a consultoria avalia desde o investimento em propaganda até o valor de mercado da instituição, já que, para um banco, a solidez da marca se reflete na valorização de suas ações no mercado.
"Costumo falar no Bradesco, que nós, os funcionários, temos que nos servir dessa marca para fazer negócios, mas que também temos que servir a ela; do contrário, o valor da marca se esvazia. O investimento na marca é contínuo", disse Domingos Figueiredo de Abreu, vice-presidente do Bradesco.
No mundo, o americano Bank of America lidera a lista, com a marca avaliada em US$ 30,6 bilhões.
Segundo a consultoria, as marcas dos bancos chineses e dos demais países emergentes foram as que mais se valorizaram no ano passado.
"É uma demonstração de que bancos de países emergentes vêm conquistando seu espaço no seleto rol das dez marcas mais valiosas do mundo", disse Gilson Nunes, responsável pela Brand Finance na América do Sul.
(TONI SCIARRETTA)


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