São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

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Pesquisa aponta US$ 200 como preço "promissor"

DO "FINANCIAL TIMES"

Segundo uma pesquisa do Boston Consulting Group, tablets como o Apple iPad e o Motorola Xoom podem não se tornar produtos de massa caso seus preços não caiam acentuadamente.
A pesquisa, realizada em dezembro com 14 mil consumidores de 16 países, constatou que 53% preferiam os tablets de múltiplos propósitos, enquanto 13% preferiam leitores eletrônicos como o Amazon Kindle, o Sony Reader ou o Barnes & Noble Nook.
Mas o preço deve determinar quais aparelhos terão sucesso, mais que a funcionalidade ou a integração com lojas digitais como a App Store, da Apple, diz John Rose, diretor mundial da divisão de mídia da consultoria. De acordo com o estudo, o "preço convincente" seria de menos de US$ 200 (cerca de R$ 330).
A Apple, que deve anunciar hoje a segunda geração do iPad, vende os diversos modelos do aparelho por preços entre US$ 429 e US$ 829.
A cadeia de varejo norte-americana Best Buy realiza pré-vendas do Xoom 3G por US$ 800. "Se eu pudesse comprar o Motorola Xoom por US$ 250, pouco me importaria o que o iPad 2 faz", pondera Rose.
"Isso prepara o terreno para uma grande batalha pela criação de valor, nos próximos 12 meses, entre os diferentes fabricantes de tablets, fornecedores de componentes e o setor de conteúdo."

Tradução de PAULO MIGLIACCI


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