São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRANSPORTES

Estação do trem-bala em São Paulo pode mudar para a Barra Funda

EM SÃO PAULO - A estação do trem-bala no centro de São Paulo poderá mudar para a Barra Funda.
O pedido foi feito ontem pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab, numa reunião entre representantes de 17 prefeituras, empresários e a direção da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), responsável pelo projeto que ligará Campinas, São Paulo e Rio.
Segundo Kassab, o trem-bala alavancaria o projeto de revitalização urbana da região.
Os representantes de empresas pediram à ANTT mudanças no edital, entre elas a desoneração de impostos de importação e mais clareza na redistribuição da tecnologia que será entregue ao país pelo vencedor do leilão.
O presidente da ANTT, Bernardo Figueiredo, disse que a proposta da Barra Funda é viável e poderá ser atendida. Prometeu discutir com o governo as novas isenções (o projeto já tem a isenção de vários impostos) e as garantias de redistribuição da tecnologia.
Pelo edital que está na praça, há obrigatoriedade de haver uma estação no centro de São Paulo, prevista para o Campo de Marte. A localização é contestada por concorrentes, por órgãos do governo e pela prefeitura.
Segundo o presidente da ANTT, será feita uma análise para ver se é preciso mudar o edital ou se, da forma como está, poderá ser aceito um projeto com a estação paulistana na Barra Funda. (DIMMI AMORA)


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Commodities: Sobe o preço do combustível de aviação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.