São Paulo, sábado, 02 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Transit diz que serviço não dá portabilidade

DE SÃO PAULO

Apesar de a Anatel afirmar que os serviços de voz pela internet têm direito a portabilidade de números entre operadoras, a Transit Telecom tem outra interpretação.
Em nota enviada à Folha, a empresa declarou que, com o novo serviço "CallMe, o usuário tem um número virtual para receber, no computador ou em aparelhos IP, ligações de telefones convencionais, não sendo característico desse tipo de plano a portabilidade".
A Transit afirmou ainda que essa é uma solução temporária, visando unicamente atender os antigos clientes SkypeIn, que continuam a receber chamadas.
A empresa disse que o "Skype uma vez mais tenta transferir a responsabilidade da comercialização do serviço para a Transit Telecom quando, na verdade, a responsabilidade da operadora dizia respeito apenas ao fornecimento do meio de acesso, ou seja, o recurso de numeração.
A operadora afirma que quem comercializou e estabeleceu relacionamento de vendas com o usuário final foi o Skype.
Sobre a parceria, a Transit diz que o contrato foi encerrado no fim do ano passado, tempo suficiente para que o serviço informasse seus usuários.
"A Skype, apesar de ciente do encerramento, não tomou providências no sentido de proteger seus clientes, deixando-os desassistidos", complementa a empresa. (CF)


Texto Anterior: Disputa entre Skype e operadora deixa usuários "mudos"
Próximo Texto: Consumo: Procon-SP autua Harley-Davidson por demora em convocar recall
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.