São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carrefour transfere parte das lojas para a marca popular Atacadão

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Para cativar consumidores das classes C, D e E, o Carrefour iniciou a substituição do nome de algumas lojas para a marca Atacadão, que pertence ao grupo no Brasil.
Cidades como Novo Hamburgo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Niterói (RJ) e Franca, no interior de São Paulo, já estão recebendo a mudança.
O Carrefour não informa quantas unidades serão transformadas, mas a estimativa do setor é que dobre o número de lojas do Atacadão -hoje são 72 em 21 Estados.
Em Franca (a 400 quilômetros de São Paulo), as atividades do Carrefour foram encerradas anteontem após cinco anos de existência.
A expectativa do Carrefour é que em 90 dias os consumidores passem a fazer suas compras no sistema atacarejo (atacado e varejo).
A assessoria informou que não haverá demissões.
Em Franca, o principal concorrente do Carrefour era o Walmart. No sistema atacarejo, a concorrência será com o Makro e a rede Tonin.
A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) não respondeu aos pedidos de entrevista. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) não quis comentar.


Texto Anterior: Cremes e loções ganham mais espaço nos lares
Próximo Texto: Análise: Comércio varejista pode terminar o ano sem crescimento no faturamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.