São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Alarme do iPhone falha nos primeiros dias de 2011

Despertador não toca para diversos usuários

DE SÃO PAULO

Milhares de usuários do iPhone que recorreram ao despertador do aparelho na virada de 2011 no mundo todo ficaram frustrados.
Um problema na configuração do sistema operacional do celular da Apple fez o alarme falhar na virada do ano em diversos aparelhos.
Segundo a "Macworld", revista americana especializada em Apple, um problema no sistema operacional iOS 4.2.1 fez com que os alarmes diários (programados para tocar em uma única data) não funcionassem entre os dias 1º e 2.
Já os alarmes recorrentes operaram normalmente.
No Twitter, usuários do mundo inteiro reclamaram sobre o despertador e consideraram o problema um item básico que deveria merecer mais atenção da Apple.
Ontem, usuários brasileiros ainda se queixavam de problemas.
Essa não é a primeira vez que acontecem falhas no despertador do iPhone. Problema similar aconteceu em 1º de novembro com usuários do iPhone na Europa.
Naquela data, em que a maioria dos países do continente deixou o horário de verão para retomar o horário normal, o aparelho despertou uma hora mais tarde.
Outro episódio aconteceu em setembro, quando iPhones da Austrália e Nova Zelândia despertaram uma hora antes do previsto, também por problemas nas configurações automáticas.
À Macworld a porta-voz da Apple Natalie Harrison afirmou que a Apple está ciente do problema com alarmes nos dias 1º e 2.
A previsão era que o problema fosse resolvido ainda hoje.
A Folha não conseguiu contato com representantes da Apple no Brasil ontem.


Texto Anterior: Gustavo Cerbasi: Hora de boas compras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.