São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

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FOCO

Cliente reclama da Brastemp na internet e conquista o Twitter

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um vídeo na internet com queixas de um cliente colocou a Brastemp entre os assuntos mais comentados no Twitter na última sexta e resolveu um problema que se arrastava havia três meses.
Após frustradas tentativas de consertar sua geladeira e de pagar o fabricante para trocar o produto por um novo, Oswaldo Borrelli, 58, tornou pública sua insatisfação.
Após a repercussão do caso, o produto foi trocado.
"Foi uma atitude de cidadão de saco cheio. Depois do vídeo, um monte de gente da empresa me ligou pedindo desculpas", afirmou Borrelli.
Até ontem à tarde, o vídeo tinha sido visto 205 mil vezes (veja: www.folha.com.br/110323). No Twitter, Borrelli atingiu 2.565 seguidores, pouco menos que os 3.605 votos que teve em 2010 na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.
A Brastemp diz que houve "falha humana", e que reforçou o treinamento. "A internet mudou o relacionamento com o cliente. O canal tem que ser usado para diálogo", diz Claudia Sender, diretora de marketing da Whirlpool.
(GUILHERME CHAMMAS)


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