São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo britânico compra 2 agências digitais brasileiras

F.biz e Gringo integrarão o WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo

DE SÃO PAULO

O grupo WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo, comprou, de uma só vez, duas agências de publicidade digital brasileiras: a F.biz e a Gringo.
A Folha apurou que o grupo britânico pagou US$ 57 milhões por 70% do capital da F.biz -até então a maior agência digital independente do país.
Presidida por Gal Barradas, a agência tem grandes clientes, como Unilever, Itaú, Netshoes, PepsiCo e Vivo.
A F.biz manterá sua independência em relação à rede de agências do WPP e deve se tornar uma marca regional para o grupo. Os sócios-diretores atuais também serão mantidos em seus cargos.
A Gringo, de André Matarazzo e Fernanda Jesus, será incorporada à rede de agências digitais do WPP, a Possible Wordwide. E mudará de nome para Possible São Paulo. O anúncio oficial da Gringo deve ser feito hoje.
As aquisições acontecem menos de duas semanas depois de o grupo WPP anunciar a criação de uma vice-presidência para o desenvolvimento de negócios, como aquisições, no país.
No início de maio, o WPP declarou ter reservado US$ 170 milhões para aquisições de empresas pequenas e médias, na área digital e em países emergentes.


Texto Anterior: Governo usará TCU para ampliar Cumbica
Próximo Texto: Alimentos: Cade julga fusão Sadia-Perdigão na próxima semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.