São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"NYT" indica 1ª mulher como chefe da Redação

Atual editor-executivo será colunista do jornal

DE NOVA YORK

O "New York Times" anunciou que o editor-executivo do jornal, Bill Keller, 62, deixará o cargo em setembro, oito anos após assumir o posto.
Ele vai ser substituído pela jornalista Jill Abramson, 57, que tinha cargo equivalente no Brasil a secretária de Redação. Será a primeira vez que uma mulher terá o posto mais importante da Redação nos 160 anos do jornal.
O diretor da Sucursal de Washington, Dean Baquet, que é negro, substituirá Abramson como secretário de Redação.
Keller, que assumiu o cargo em 2003 em meio à crise da descoberta de que vários textos de Jayson Blair eram plagiados, será colunista do jornal (que está reformulando a seção de opinião) e escreverá na revista do "New York Times".
Segundo o publisher Arthur Sulzberger, a decisão de deixar o cargo foi de Keller. "Ele foi um excelente parceiro. Se o coração e a cabeça dele querem isso, então você tem que apoiá-lo", disse Sulzberger.


Texto Anterior: Raio-X: Caio Bonilha
Próximo Texto: Internet 1: Utilizar site com conta de amigo vira crime nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.