São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

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MÍDIA

"The Times", de Murdoch, passa a cobrar pelo conteúdo on-line

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um mês depois da data prevista inicialmente, o jornal britânico "The Times" começou ontem a cobrar pelo seu conteúdo on-line.
Agora, somente assinantes terão acesso ao material do "Times" e também da sua versão dominical, o "Sunday Times". A assinatura diária custa US$ 2, e a semanal sai por US$ 4.
Os jornais, ambos da News Corp., do bilionário Rupert Murdoch (dono ainda do "Wall Street Journal" e da Fox), são os primeiros a fechar totalmente o conteúdo.
Outros jornais do grupo, como "The Sun" e "News of the World", logo vão adotar o mesmo caminho. Com isso, ele pretende interromper a queda na circulação e na receita com publicidade.
O "Wall Street Journal" e o "Financial Times", que são considerados os modelos mais bem-sucedidos de cobrança por conteúdo na web, liberam parte do seu material para não assinantes.
O "New York Times", que já afirmou que também vai cobrar a partir do ano que vem, sinalizou que deve adotar o mesmo modelo.
Murdoch defende que, "assim como não há almoço grátis, não há notícia grátis".
Para o bilionário, os sites agregadores de notícias (como o Google News) deveriam pagar para usar o conteúdo dos jornais.


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