São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Orkut continua mesmo com nova rede social

DE SÃO PAULO

Apesar da nova rede social, o Google pretende manter o Orkut.
Segundo o diretor de Comunicação do Google no Brasil, Carlos Félix Ximenes, não há nenhuma previsão para suspender o serviço ou planos de integração das duas redes sociais.
"Vamos continuar observando o comportamento do usuário. No Brasil, o Orkut é muito importante para o Google e a equipe local já está trabalhando para trocar experiências com os engenheiros do Google+",diz.
Segundo a consultoria comScore, o Orkut atingiu em maio 35,2 milhões de usuários, crescimento de 21% sobre 2010.
No período, o Facebook cresceu 175%, ao saltar de 8 milhões para 22 milhões.
De acordo com Ximenes, a criação do Google+ não vem para competir especificamente com o Facebook, mas para "levar a interação na web a outro patamar de interação".
Para Alex Banks, diretor da comScore, ainda não está claro o espaço que o Google+ poderá ter no Brasil.
"A categoria de redes sociais está crescendo em geral, com Facebook e Orkut ainda disputando os usuários. Precisaremos esperar o Google+ amadurecer", diz.
Entre as principais funções da rede, as com maior probabilidade de fazer sucesso entre os internautas brasileiros incluem ferramentas de vídeo.
O alcance das ferramentas e sites multimídia no Brasil está acima da média mundial com alcance de 78% dos internautas, ante a 72% da base global.
Segundo a consultoria, no Brasil há cerca de 80 milhões de internautas. (CF)


Texto Anterior: Google desafia Facebook com rede social
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.