São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Bovespa registra o seu maior nível desde o fechamento de 26 de abril

DE SÃO PAULO - Impulsionada pela forte valorização das "blue chips" Vale e Petrobras e pelo bom humor no exterior, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou ontem no maior nível em mais de três meses.
"O mundo estava azul para a Bolsa. O mercado ficou muito forte lá fora, com os dados positivos sobre a economia americana e uma nova perspectiva sobre os bancos europeus que também ajudou bastante", afirmou Romeu Vidali. gerente de renda variável da corretora Concórdia.
Nesse cenário, o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, subiu 1,48% no fechamento, aos 68.517 pontos, o maior nível desde 26 de abril -quando havia fechado em 68.871 pontos. Nos Estados Unidos, o Dow Jones teve acréscimo de 1,99%.
O dólar comercial foi vendido por R$ 1,751, queda de 0,28%, a terceira seguida.
As ações preferenciais da Vale tiveram alta de 3,32%, enquanto Petrobras PN subiu 3%, ajudada pela valorização nos preços do petróleo -o barril da commodity foi negociado a US$ 81,77 hoje, maior cotação desde 5 de maio.
Entre as notícias que mexeram com o mercado, o ISM (Institute for Supply Management) divulgou que a atividade do setor manufatureiro norte-americano registrou em julho sua 12ª expansão consecutiva. Além disso, os gastos com construção subiram inesperadamente no mês de junho.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Exportação sobe e carne fatura 24% mais no ano
Próximo Texto: Comércio com o exterior volta ao nível pré-crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.