São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em 5 dias, 3,5 mi assistem a pôneis da Nissan no YouTube

Divulgação
Pôneis "malditos" da campanha publicitária da Nissan, elaborada pela Lew´Lara\TBWA

CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO

"Pôneis malditos, pôneis malditos..." A frase parece ainda mais estranha quando cantarolada pelos próprios animais em questão, com uma melodia infantil que prolonga o adjetivo: maldiiitos.
A animação faz parte do novo comercial da picape Nissan Frontier, veiculado na TV e na internet desde 29 de julho, com direito a página na rede social Facebook.
Cinco dias depois, os vídeos oficiais elaborados pela agência Lew´Lara\TBWA e as versões no YouTube já tiveram 3,5 milhões de acessos.
Entre os "extras" disponíveis na web, está a mensagem de um dos animais coloridos, que, com expressão diabólica e voz muito grave, alerta para a "maldição do pônei" (não esquecer mais o jingle).
"Quisemos destacar a principal qualidade do carro, que é a força, sem perder a ousadia que marca a campanha desde o ano passado", diz Márcio Oliveira, vice-presidente de operações da Lew´Lara\TBWA. A Nissan é a principal conta da agência.
Em 2010, o foco era comparar o produto aos concorrentes de forma agressiva, com vídeos que provocaram a reação dos competidores. Um dos filmes trazia caubóis na carroceria de picapes de outras marcas levando banho de lama. O comercial teve de ser retirado do ar.
Eduardo Tomiya, diretor-geral da consultoria BrandAnalytics, diz que a campanha dos pôneis chama a atenção. Mas ele questiona a eficácia.
"Não me parece que o público que busca esse tipo de produto [uma picape] esteja atrás de pôneis, mas, sim, de algo mais rústico", afirma.
Oliveira defende a ideia. "A linguagem mais leve funciona justamente porque sai do previsto", diz. "Mas o comercial também traz o carro passando por estradas difíceis. Não é só o lado 'fofucho'."


Texto Anterior: STF pode atingir hoje mercado livre de energia
Próximo Texto: Telecomunicações: Com mais clientes, lucro da TIM sobe para R$ 350 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.