São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Apple fecha o cerco contra botão de aplicativo para compra externa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Apple lançou fogo contra as empresas de conteúdo que usam a loja virtual da gigante de tecnologia.
A companhia de Steve Jobs começou a forçá-las a retirar os links de dentro dos aplicativos que driblavam a comissão de 30% cobrados sobre as vendas.
A medida havia sido anunciado em junho, mas a Apple só passou a cobrar o cumprimento da regra que exclui os links de compra externa no mês passado.
Serviços de música como Spotify e Rhapsody também foram forçados a retirar a opção para assinaturas de seus aplicativos e até as descrições que indicavam a necessidade de pagamento para usar os serviços no iPhone.
Empresas de conteúdo afirmam que os 30% cobrados pela Apple podem fazer a diferença entre obter lucro ou prejuízo na venda de conteúdo.
Diante da nova obrigação, a rede de livrarias americana Barnes & Noble enviou mensagem aos seus usuários do iPad indicando uma forma para continuar a usufruir dos seus livros no tablet.
Os títulos ficarão disponíveis na livraria Nook (do leitor digital da Barnes) na versão para iPad. As compras poderão ser feitas no navegador, no bn.com/nookbooks.
Já a BBC foi na contramão e lançou serviço de vídeo para tablet. Para a emissora, a experiência do usuário no aparelho vale o custo de manutenção do aplicativo.


Texto Anterior: Investimento eleva valor do Twitter para US$ 8 bi
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: Câmbio, rabos e cachorros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.