São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BOLSA

Ações da Hering e da BR Malls passam a integrar índice Ibovespa

DE SÃO PAULO - Termômetro do mercado brasileiro de ações, o índice Ibovespa vai incluir as ações ordinárias da fabricante de vestuário Hering e da administradora de shoppings centers BR Malls em sua nova versão, que passa a vigorar a partir da próxima segunda.
A chamada carteira teórica de ações que compõe o Ibovespa, portanto, passa a carregar 68 ativos de 63 empresas.
Pela metodologia utilizada para compor esse índice, esses papéis respondem por mais de 80% do giro financeiro diário da Bolsa.
A nova versão do índice, no entanto, não altera o quadro das ações de maior peso no cálculo do Ibovespa: Petrobras, Vale, OGX, Itaú-Unibanco e BM&FBovespa.

TURBULÊNCIA
Em um dia turbulento para os mercados internacionais, os investidores reagiram com nervosismo ontem aos números frustrantes da economia americana.
No velho continente, as principais Bolsas tiveram perdas entre 2,3% (Londres) e 3,3% (Frankfurt).
Do outro lado do Atlântico, a influente Bolsa de Nova York caiu 2,20%, uma retração de magnitude pouco frequente para essa praça financeira.
A Bolsa brasileira retrocedeu 2,73%, praticamente apagando os ganhos acumulados na sessão de ontem. De sexta a sexta, porém, o Ibovespa registrou ganhos de 5,9%, o mais alto para um período semanal desde o final de julho de 2010.


Texto Anterior: BNDES quer Foxconn para atrair os semicondutores
Próximo Texto: Kátia Abreu: O exemplo que vem da Europa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.