São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERNET 1

Microsoft rebate as acusaçõesde plágio realizadas pelo Google

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Microsoft rebateu ontem as acusações de plágio feitas pelo Google nesta semana, segundo as quais os resultados de busca deste último eram reproduzidos no Bing, a página de procura de conteúdo da Microsoft.
"Não copiamos os resultados de nenhum dos nossos competidores. Nós possuímos alguns dos melhores cérebros do mundo trabalhando sempre em busca de qualidade e relevância", relatou o responsável pelas relações-públicas da divisão on-line da Microsoft, Yusuf Mehdi.
"Para um competidor, acusar qualquer uma dessas pessoas desse tipo de atividade, é insultante", completou.
Segundo o site TechTree, a empresa fundada por Bill Gates também acusou o Google de faltar com a ética em suas práticas de mercado.
De acordo com o site, a Microsoft chamou a atitude do Google de "experimento" e acusou a companhia de chamar a atenção para isso a fim de manipular os resultados de busca do Bing para um tipo de ataque feito por meio de fraude de cliques.
Essas práticas supostamente levariam os usuários a clicar em links que roubam informações.
A companhia também afirma que o Google copiou as parcerias da Microsoft com redes sociais, citando como exemplo o Facebook e o microblog Twitter.
"A reputação de ambas as companhias está na fogueira", diz o TechTree.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Internet 2: Google lança loja para Android e apresenta versão para tablet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.