São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Países ricos derrubam receita global de jornais com publicidade

DE SÃO PAULO - A pior crise econômica em mais de 60 anos também derrubou os gastos mundiais de publicidade em jornal, afetados principalmente pelos países desenvolvidos.
A receita global dos jornais com publicidade caiu 17% em 2009, sendo que a maior queda ocorreu nos EUA. No mercado americano, houve uma retração de 25% no faturamento, segundo a WAN (Associação Mundial de Jornais).
A Europa Ocidental, onde a economia ainda patina, teve recuo de 13,7%.
Na América Latina, a queda na publicidade foi bem inferior à média global, de 2,9%.
As perspectivas para este ano, porém, são mais animadoras, já que o mercado global de publicidade deve crescer 3,5%, diz a Zenith Optimedia.
Ainda de acordo com a WAN, a circulação de jornais no mundo caiu 0,8% em 2009.
No Brasil, após a queda no ano passado, o mercado já iniciou a retomada, com aumento de 2% na circulação no primeiro semestre, diz o Instituto Verificador de Circulação.


Texto Anterior: Medicamentos: Genéricos têm maior expansão desde 2003
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.