São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

folhainvest

Fundamentalista e grafista discutem momento da Bolsa

Especialistas divergem sobre ferramenta de análise das ações, mas concordam sobre tendência positiva atual

Folha promove debate entre correntes que se dividem entre analisar gráficos ou balanços para fazer prognósticos

GUILHERME CHAMMAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As principais escolas de análise de tendência do mercado de capitais -técnica e fundamentalista- dividem a preferência dos operadores, mas analistas de ambas concordam que a Bolsa é uma boa opção de investimento para o momento.
A Folha propôs a dois especialistas que fizessem perguntas um ao outro sobre seu método de análise, que podem gerar recomendações distintas de investimentos.
"De maneira nenhuma sou pessimista. Embora a tendência não esteja firmada na compra, também não está na venda", diz o grafista Odir Aguiar, 51, o Didi, das corretoras Top Broker e Doji Star. "Se a Bolsa romper 74 mil pontos até o final do ano, rapidamente vai a 100 mil."
Já para o fundamentalista William Alves, 26, da XP Investimentos, vivemos um momento de recuperação.
"Tem espaço para crescer. Nossa economia vai bem, a renda aumenta e fluxos de capital apostam onde são mais bem tratados, como é o caso do Brasil."


Texto Anterior: Raio X: Sabesp
Próximo Texto: Analistas defendem diferentes escolas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.