São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil dificulta entrada de chocolate argentino

DE BRASÍLIA

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior confirmou ontem que colocou a importação de chocolates, balas e confeitos da Argentina em licença não automática, ou seja, dependentes de autorização que pode levar até 60 dias.
A medida foi encarada como retaliação ao fato de os calçados brasileiros estarem sendo barrados na fronteira com o país vizinho. Ontem, a secretária de comércio exterior do ministério, Tatiana Prazeres, disse que esses produtos estão sendo monitorados, mas não esclareceu o motivo.
O ministério nega que a razão seja os problemas enfrentados pelos exportadores brasileiros de calçados. A Abicalçados (associação das indústrias) estima que cerca de 3,1 milhões de pares de calçados do Brasil estejam aguardando liberação na fronteira com a Argentina. A preocupação dos empresários é com o Dia das Mães, que é comemorado na Argentina no próximo dia 16.


Texto Anterior: Mídia: Publicidade nos veículos de comunicação aumenta 4,4%
Próximo Texto: Dilma elege o BB para tocar os novos projetos do governo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.