São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

CEF afirma que cumpre todas as exigências legais

DE BRASÍLIA

Em resposta encaminhada à Folha por e-mail, a Caixa Econômica Federal rebate as críticas de lentidão e excesso de burocracia na prestação dos serviços argumentando que cumpre exatamente as regras estabelecidas nos contratos com os ministérios e as exigências legais.
Diz que "o cumprimento dessas regras leva ao entendimento que se trata de procedimentos burocráticos". Sobre as irregularidades apontadas pela fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União), o banco afirma que, "em todos os casos apontados, a Caixa esclareceu a ocorrência".
A CEF diz ainda que a responsabilidade pela contratação e licitação dos projetos é do órgão que a contrata -seja o ministério, seja o município- e que o banco acompanha a obra e faz as liberações dos recursos em razão da execução verificada.
Segundo o banco, há em vigor 42 mil contratos com 18 ministérios e estatais. Para prestar esses serviços, o banco conta com 7.000 profissionais -entre "área operacional, engenheiros, arquitetos, técnicos sociais"- e mais de 2.400 empresas terceirizadas, de acordo com "todos os requisitos legais".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nota Paulista: Crédito pode ser usado para o IPVA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.