São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

12 mil baixam aplicativo da Folha para o iPad

Programa está no ranking dos mais instalados no segmento de notícias

Aplicativo está aberto para degustação até o início de 2011; é possível ler o jornal impresso e a Folha.com

DE SÃO PAULO

Mais de 12 mil pessoas já instalaram o aplicativo da Folha para iPad até ontem, dia em que o aparelho passou a ser vendido oficialmente no Brasil.
Desenvolvido exclusivamente para o tablet da Apple, o aplicativo da Folha foi lançado no dia 19 de novembro e está no ranking de programas de notícias mais baixados.
Mais de 40 mil usuários de iPhone também já baixaram o aplicativo da Folha.
O aplicativo para o iPad está aberto para degustação até o início do próximo ano. Com ele, é possível ler o jornal impresso na íntegra e as atualizações da Folha.com. Também são feitas atualizações de conteúdo durante o dia, bem como produção de material exclusivo para a plataforma.
O programa pode ser baixado no iTunes App Store (pelo aparelho ou no endereço folha.com.br/103233). O lançamento faz parte da iniciativa da Folha de ampliar sua participação na internet e distribuir conteúdo jornalístico para diferentes plataformas.
Em outubro, o jornal lançou a Rádio Folha, com programação musical e conteúdo jornalístico, e também o seu aplicativo para iPhone.
A Folha foi o primeiro jornal brasileiro a lançar um aplicativo para o Facebook (facebook.folha.com.br). Aproximadamente 25 mil pessoas já seguem o jornal no Facebook.
O jornal também lançou o primeiro aplicativo de notícias exclusivo para o sistema Android 2.2 Froyo, compatível com o tablet da Samsung e todos os celulares com esse sistema operacional.
O programa está disponível no Android Market.


Texto Anterior: Foco: Gráfica britânica de luxo instala unidade no Brasil
Próximo Texto: Software para tablet da Apple tem versão atualizada em português
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.