São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bolsa sobe, apesar de desemprego nos EUA

Ibovespa fecha em alta de 0,34%, impulsionada pela valorização das ações da Vale; Dow Jones sobe 0,17%

Indicador positivo do setor de serviços nos EUA compensa decepção com fraca geração de empresas


EPAMINONDAS NETO
DE SÃO PAULO

A frustração com a fraca geração de empregos nos Estados Unidos não foi suficiente para derrubar os mercados financeiros.
O Ibovespa subiu 0,34% ontem. Em Nova York, o Dow Jones avançou 0,17%.
O dia começou em tom decepcionante: o ansiosamente aguardado relatório oficial do governo norte-americano mostrou uma criação de postos de trabalho (39 mil) muito abaixo das expectativas (145 mil).
O susto inicial foi contrabalançado quando outros indicadores dos EUA mostraram um quadro um pouco menos pessimista: o setor de serviços teve uma recuperação mais intensa do que muitos previam, e mesmo a queda no volume de pedidos à indústria não foi tão feia como apontavam algumas projeções.
"A Bolsa caiu muito nesses últimos dias, e o mercado ficou depreciado demais", afirma Cristiano Lemos, da mesa da operações da Corval Corretora.
As ações da Vale também ajudaram a tirar a Bovespa do terreno negativo. Em um dia de valorização das matérias-primas metálicas, os papéis da mineradora tiveram ganhos de 1,3% no caso das preferenciais e de 1,6% no caso das ordinárias.


Texto Anterior: Aviação: Qantas acusa Rolls-Royce em tribunal
Próximo Texto: Empresa de Eike estreia com alta de 800%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.