São Paulo, sábado, 05 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Aranha "viciada" em gasolina gera recall de carros nos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aranhas que gostam tanto do cheiro de gasolina a ponto de fazer teias em sistemas de emissão de ar de veículos causaram o recall de 52 mil unidades do Mazda 6 nos Estados Unidos.
A montadora disse ontem que as teias podem bloquear uma saída de ar, o que poderia elevar a pressão no tanque de combustível.
O bloqueio também poderia causar rachaduras e vazamentos no tanque, com o risco de dar início a incêndios.
O porta-voz da empresa, Jeremy Barnes, afirmou que as concessionárias identificaram 20 carros com as teias de aranha. Não houve registro de incêndios.
Ele não soube explicar, no entanto, a causa da procura específica das aranhas pelos modelos Mazda 6.
"Ainda que seja algo muito raro, a característica única dessa aranha é que ela gosta do cheiro de gasolina, causado pelo óxido de hidrogênio", afirmou o jornalista especializado em setor automotivo Mitsuhiro Kunisawa.
O modelo afetado pelo recall tem dois canos que saem do tanque de combustível. O dispositivo é raro e provoca um odor forte o suficiente para atrair a aranha, mas não para matá-la. O anúncio abrange as unidades produzidas de abril de 2008 a fevereiro de 2010.


Texto Anterior: Inovação: Google desenvolve carro que anda sem motorista nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.