São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Tablets serão destaque na maior feira de eletrônicos do mundo

DE SÃO PAULO - Começa hoje em Las Vegas (EUA) a maior feira de eletrônicos do mundo, a CES (Consumer Electronics Show). A edição será protagonizada pelos tablets, afirmaram especialistas à Folha.
Eles acreditam que serão apresentados pelo menos 17 desses dispositivos eletrônicos no evento, entre os quais os da Toshiba, da Asus, da Dell, da RIM (Research In Motion) e da Motorola. Especula-se que a Microsoft também apresentará um modelo.
A organizadora da feira, a CEA (Consumer Electronic Association), vai mais longe e estima em cerca de cem os modelos de tablets que serão mostrados, segundo a agência Efe.
Os aparelhos serão destaque na feira porque vão atingir em massa o mercado em 2011, afirma a revista "Wired".
À Folha os especialistas afirmaram que a expectativa de vendas desses aparelhos, que se popularizaram em 2010, é de 30 milhões de unidades neste ano.
Já a Forrester prevê que um terço dos consumidores on-line americanos (82 milhões) terão um tablet até 2015, divulgou anteontem o blog de tecnologia TechCrunch.
Segundo a companhia de pesquisa, 10,3 milhões de tablets foram vendidos nos EUA em 2010. Para 2011, a expectativa é de venda de 24,1 milhões, e, em 2015, 44 milhões.
Outra onda do evento serão os televisores com conexão à rede. Fabricantes como Vizio, LG e Samsung apresentarão seus modelos, relata a Efe.
A agência levanta a possibilidade de a Microsoft apresentar seu próprio aparelho, que foi apelidado na imprensa de Windows TV. Espera-se ainda que a empresa lance no evento o videogame Xbox 360 com o Kinect, controle com sensores de movimento, já embutido.
A CES contará com 2.700 expositores. A expectativa é que 120 mil pessoas visitem a feira, que acaba no domingo.


Texto Anterior: CVM libera assembleia da Oi que definirá entrada da PT
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.