São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Cervejaria promove bebida com o aviso 'beba com moderação'

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

A Cerpa exibe uma publicidade que usa o aviso "beba com moderação" para promover o consumo de cerveja.
O aviso é usado ao fim de todas as propagandas de bebidas alcoólicas por determinação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Informado sobre o comercial pela Folha, o Conar viu "indícios de irregularidades éticas" e abriu processo.
A principal peça da campanha é um vídeo que está no ar na TV há um mês cujo protagonista é o personagem Tony Moderação, que aparece rodeado de amigos, mulheres e cervejas.
Ao final do vídeo, as mulheres gritam "Beba com moderação". O comercial é exibido no Pará, sede da Cerpa, e no Maranhão.
O Conar informou, via assessoria, que "não aceita que se atribua o sucesso de alguém ao consumo de álcool". O julgamento será no dia 18.

OUTRO LADO
O publicitário Paulo Mello, da Dahás Comunicação & Marketing, responsável pela campanha, negou intenção de "menosprezar ou brincar em cima da coisa séria que é a responsabilidade social".
O diretor comercial da Cerpa, Ibrahim Dahás, disse que a campanha quis despertar as pessoas para o consumo responsável sem que seja "de forma tão formal".
Ele disse querer um consumidor com longevidade. "Quanto mais pessoas sofrerem acidente por consumir bebidas alcoólicas, menos consumidores nós teremos."


Texto Anterior: TAM abandona rotas no interior que eram usadas pela Pantanal
Próximo Texto: Conar vai analisar peça dos 'pôneis malditos' da Nissan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.