São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Salvador pode ter excesso de oferta após 2014

DO RIO

Apesar do aparente otimismo, o setor hoteleiro já se preocupa com a taxa de ocupação após a Copa.
Salvador é a cidade com maior risco de excesso de oferta, principalmente de hotéis econômicos e de médio porte, segundo o estudo "Placar da Copa", parceria do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e da consultoria HVS.
Os cálculos do setor estimam a taxa de ocupação da cidade em 2015 em 66%, abaixo das estimativas para Rio de Janeiro (85%) e São Paulo (84%).
Para Roberto Rotter, presidente do Fohb, Salvador terá de criar uma agenda de eventos capaz de atrair mais visitantes. Segundo a consultoria Jones Lang LaSalle, Salvador tem 20 projetos confirmados.
Para Cristiano Vasques, da HVS, a construção de hotéis tende a ganhar fôlego, mas ainda será modesta em 2011. "Neste ano, o aumento da oferta ainda será menor que o da demanda. Para o incorporador hoje é mais vantajoso construir imóveis comerciais e residenciais."
Belo Horizonte e Manaus também correm risco de excesso de oferta.


Texto Anterior: Hotéis atingem pico de ocupação em SP
Próximo Texto: Luxo se adapta à falta de espaço na zona sul do Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.