São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DICAS

Corretoras alteram carteira

DE SÃO PAULO

Duas corretoras -Spinelli e Link- alteraram suas recomendações de compra de ações após a segunda semana seguida de baixa na Bolsa.
Só na semana passada, o Ibovespa perdeu mais 2,14% -em 30 dias, a baixa já chega a 7,18%- por conta do aumento da violência no Egito, dúvidas quanto à recuperação econômica e preocupação com a inflação nos países emergentes, como o Brasil.
No ano, o principal índice da Bolsa brasileira acumula uma queda de 5,82%.
A Spinelli trocou quatro das cinco indicações; só manteve a sugestão de compra dos papéis da HRT, que explora petróleo e gás.
A corretora retirou os papéis ON da MMX, os PN da Gol, os PN da Gerdau e os ON da Lojas Renner de sua carteira. No lugar, entram Alpargatas PN, Vale PNA, Bradesco PN e São Martinho ON.
Já a Link trocou apenas a indicação de compra dos papéis PN das Lojas Americanas pelos PN da AmBev.
A corretora acredita que as ações do setor varejista continuarão pressionadas no curto prazo pelo novo ciclo de aumento de juros. A escolha dos papéis da AmBev se deve à queda de 11,34% em janeiro. "A queda nos parece exagerada, mesmo levando em conta o cenário de alta dos preços das commodities."


Texto Anterior: Alta dos juros exige mais cautela com dívidas
Próximo Texto: Paulista larga na frente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.