São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

Folha é o único jornal do Brasil convidado para evento mundial

DE SÃO PAULO - A Associação Mundial dos Jornais promove hoje um debate sobre o futuro dos jornais na era digital. O evento, um dos mais importantes do setor, ocorre na cidade alemã de Mainz, berço da imprensa moderna, criada no século 15 por Johannes Gutenberg.
A Folha foi o único jornal brasileiro convidado a participar como palestrante ao lado de representantes do "The Globe and Mail" (Canadá), "Bild", "Die Welt" e "Die Rheinpfalz" (Alemanha), "New York Daily News" (Estados Unidos), entre outros.
Segundo os organizadores, no último ano, a Folha chamou a atenção pela forma como conduziu a integração das plataformas impressa (off-line) e on-line criando, inclusive, formas inovadoras e integradas de publicidade.
Nas palestras de hoje, Marcelo Benez, diretor de Publicidade do Grupo Folha, apresentará casos em que o jornal inovou ao customizar formatos publicitários.
Em um deles, a cervejaria AmBev pediu que, em comemoração do Dia Mundial da Água, as páginas do primeiro caderno (Poder) fossem impressas em azul.
Em 2010, o crescimento das receitas publicitárias foi de 10%, ante a média de 3,4% registrada pelo setor.
Além disso, a circulação do jornal também aumentou recentemente. Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), a média diária de circulação da Folha foi de 316 mil exemplares em fevereiro, um crescimento de 4,6% em relação a janeiro, contra a média de 1,3% do setor. A média diária acima dos 300 mil exemplares vem sendo mantida há quatro meses.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: YouTube terá canais exclusivos, diz "WSJ"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.