São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

E EU COM ISSO?

Medida visa à queda no preço das passagens

DO RIO

Ao aumentar o número de voos disponíveis entre Brasil e EUA, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) espera que ocorra uma queda no preço das tarifas.
O modelo vigente até hoje restringia o número de voos, independentemente do crescimento da demanda. Com as mudanças, a agência espera que haja maior agilidade na criação de novos voos.
A agência iniciou no ano passado uma negociação para liberar também os preços dos bilhetes, com o objetivo de estimular o aumento da concorrência e das promoções.
A redução de preços ainda não ocorreu devido à queda na cotação do dólar e ao aumento da procura por viagens para o exterior sem um aumento compatível da oferta de voos.
O plano deve resultar em mais voos diretos a partir das capitais brasileiras, reduzindo a concentração em São Paulo.
Nos últimos dois anos, as viagens entre Brasil e EUA têm crescido a um ritmo de 7% ao ano.
Os EUA são o destino preferencial de brasileiros no exterior. No ano passado, o total de passageiros embarcados ficou em 2,76 milhões, seguido de Argentina (2 milhões) e Portugal (1,15 milhão).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Conta de luz: Setor elétrico faz pressão contra projeto sobre ICMS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.