São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FINANÇAS

Advogado do caso Madoff processa HSBC por suposta relação com fraude

DA REUTERS - Irving Picard, o advogado que está vasculhando o mundo atrás do dinheiro de investidores que tiveram prejuízos com o esquema criado por Bernard Madoff, processou o HSBC em US$ 9 bilhões, acusando o banco de ter permitido a maior fraude financeira da história.
Picard acusa o HSBC de ajudar Madoff por meio de "criação, venda e apoio a uma rede de dezenas de fundos internacionais". O banco diz que as acusações são "infundadas".
Picard, indicado para recuperar o dinheiro perdido por investidores no esquema de Madoff, processou na semana passada o banco JPMorgan Chase em US$ 6,4 bilhões, acusando-o de ignorar sinais de alerta sobre a fraude.
Madoff, 72, está cumprindo sentença de 150 anos de prisão depois de admitir a culpa no esquema conhecido como "pirâmide", no qual investidores que queriam sacar o dinheiro eram remunerados com recursos de novos participantes.


Texto Anterior: Foco: Ex-jogador quer que europeus retirem dinheiro dos bancos
Próximo Texto: Compra de títulos pode superar meta do Fed
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.