São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERNET

Japonesa Rakuten compra Ikeda e inicia operação on-line no país

DE SÃO PAULO - A gigante japonesa de serviços on-line Rakuten anunciou ontem a compra de 75% da brasileira Ikeda, que fornece plataformas para o comércio eletrônico. O negócio servirá como ponte para que a companhia inicie suas operações no Brasil.
Os valores do acordo não foram divulgados. De acordo com Alessandro Gil, sócio da Ikeda, o primeiro passo da Rakuten no país será a criação de um "shopping on-line", nos moldes do que a companhia opera no Japão. A ideia é reunir as operações de comércio eletrônico de varejistas de todos os setores em um site.
A distribuição dos produtos fica a cargo de cada marca. Gil afirma, porém, que a seleção para o site é bastante criteriosa. "Queremos bons varejistas, não necessariamente grandes", diz.
O site, ainda sem data de estreia no Brasil, terá início com as companhias que já são clientes da Ikeda no país -são 115, entre eles Etna (decoração) e Ri Happy (brinquedos).
Ainda há cerca de 20 lojas em desenvolvimento. As marcas ainda não foram reveladas. A Rakuten possui 10 mil funcionários no mundo. A Ikeda trabalha com 75 pessoas no Brasil. (GIULIANA VALLONE)


Texto Anterior: Turismo: Governo lança avaliação mais rígida para os serviços hoteleiros
Próximo Texto: Commodities:
Falta de mão de obra afeta colheita de café

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.