São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA

Embratel adquire 70% das ações em circulação da Net

DE SÃO PAULO - O bilionário mexicano Carlos Slim deu mais um passo no processo de consolidação de suas empresas no Brasil. Ontem, a Embratel adquiriu 143,8 milhões das ações preferenciais da Net, operadora de TV paga e internet.
O negócio ocorreu ontem na Bovespa, em São Paulo, por meio de uma OPA (Oferta Pública para Aquisição de Ações). No total, Slim desembolsará cerca de R$ 3,3 bilhões para pagar os acionistas que venderam seus papéis da Net.
A Embratel é sócia da Net com 49% das ações com direito a voto. O controle da companhia pertence à Globo, que tem 51% das ações.
Com o negócio ocorrido ontem, a Embratel avança rumo ao controle da Net, passando a deter cerca de 70% de todas as ações da empresa.
A Folha revelou em maio que Slim planeja fundir suas empresas no país (Embratel, Claro e Net). Para isso, é preciso que o projeto de lei 116 seja aprovado pelo Congresso. Esse projeto permitirá que estrangeiros possam deter o controle de empresas de telecomunicações no país.
A Folha apurou que Slim e a Globo já têm um acordo para que o mexicano compre o controle da Net assim que o PL 116 for aprovado. Se isso ocorrer, será possível à Embratel oferecer serviços combinados (internet, voz, TV), algo que lhe deixaria mais competitiva.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.