São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

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MÍDIA

"NYT" manterá gratuito parte do conteúdo on-line

DE SÃO PAULO - Faltando menos de três meses para o início da cobrança por conteúdo por parte do "The New York Times", a presidente-executiva do grupo, Janet Robinson, enfatizou a importância de o veículo se manter aberto para a internet, tanto em termos de mecanismos de busca como para as mídias sociais.
Em entrevista ao jornal francês "Les Échos", ela explicou que o modelo prevê acesso livre a um certo número de artigos. "É um modelo flexível que nos permitirá acolher internautas que chegam por meio de blogs, redes sociais e buscadores", disse ela.
Com isso, o grupo espera manter a audiência maciça do endereço virtual NYT.com (43,7 milhões de visitas únicas por mês) e, consequentemente, as receitas publicitárias.
A estratégia da empresa contrasta com a política fechada do periódico britânico "The Times".
Especula-se que, com o início da cobrança por conteúdo e das restrições a buscadores, a audiência do site do jornal londrino tenha caído.


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