São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

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Salão do Automóvel tem público 20% maior

Mais de 750 mil pessoas visitaram o evento, no qual montadoras fecharam negócios

DE SÃO PAULO

A 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel terminou ontem em São Paulo com público cerca de 20% superior ao da última edição, em 2008.
Segundo dados preliminares dos organizadores, foram mais de 750 mil visitantes, em comparação com as 625 mil pessoas que foram à exposição dois anos atrás.
No total, 180 expositores participaram do evento, dos quais 42 montadoras com 450 veículos.
Além de mostrarem seus lançamentos compactos, esportivos, de luxo e híbridos, algumas montadoras também fecharam negócios.
A coreana Kia Motors, que apresentou seis lançamentos durante a feira, comercializou 200 veículos.
A chinesa Chery vendeu cerca de 80 veículos durante os 12 dias do Salão, além de receber a visita de representantes de 1.685 empresas interessadas em revender os modelos da marca.
No segmento de luxo, a Porsche lançou dois veículos de entrada em suas linhas, o Cayenne V6 e o Panamera V6. Dos dez modelos expostos, cinco foram vendidos.
A BMW não informou o volume de vendas no Salão, mas para a empresa, que reposicionou a marca para oferecer veículos a preços mais baixos, o Salão deve servir como vitrine. Nos nove primeiros meses do ano, as vendas subiram 91%, com 7.100 veículos comercializados.
Segundo Juan Pablo De Vera, diretor do Salão, não é possível estimar o total movimentado, já que nem todas as montadoras divulgaram os números, mas a percepção é que o evento deve impulsionar as vendas do lançamentos já em 2011.
"A feira serviu como um grande laboratório para as montadoras sentirem a percepção dos consumidores, especialmente em relação aos modelos compactos que devem chegar as ruas no próximo ano", diz.
O evento custou R$ 30 milhões e a estimativa é que tenha injetado recursos da ordem de R$ 100 milhões na economia paulistana.


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