São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

IMPOSTO DE RENDA
SERVIÇO FOLHA-DECLARECERTO IOB


Receita faz alerta sobre fraude pelos correios

DE SÃO PAULO

A Receita adverte que não envia cartas solicitando ou intimando os contribuintes a regularizar dados cadastrais.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, todos os anos, principalmente durante o período que antecede a entrega das declarações, surgem várias denúncias, segundo as quais falsários se fazem passar por servidores da Receita para tentar extrair dados fiscais e bancários dos contribuintes.
Quem precisar fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais deve usar o site www.receita.fazenda.gov.br, através do portal chamado e-CAC. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.
Caso não consiga usar o serviço virtual, a pessoa deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita.

 

13 - Sou prestador de serviços e tenho em torno de 60 clientes. Recebo de todos o mesmo valor mensal. Informo todos os clientes, com nome e CPF? Como informo a principal fonte pagadora? (V.G.).
Por se tratar de clientes com CPF, os valores são informados somente pelo total na ficha Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa física e do exterior. No caso, não há indicação da principal fonte pagadora.

14 - A compra de veículo com financiamento (seja total ou com entrada) precisa ser declarada? (W.A.).
Sim. Na coluna Discriminação da ficha Bens e direitos (código 21), informe a compra do veículo, com nome e CNPJ do vendedor, e o financiamento. Na coluna de 2010, lance o valor pago no ano (entrada mais parcelas).


Texto Anterior: Rede social: Warner Bros anuncia aluguel e venda de filmes pelo Facebook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.