São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PECUÁRIA

Temer pede prazo à Rússia para que frigoríficos sanem problemas

DE BRASÍLIA E COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPO GRANDE - O vice-presidente Michel Temer entrou na discussão sobre o embargo da Rússia a 89 frigoríficos brasileiros. Segundo o ministro Wagner Rossi (Agricultura), Temer pediu ao primeiro-ministro Vladimir Putin prorrogação do prazo para a suspensão das exportações de carne brasileira.
O prazo terminaria na semana que vem, mas o Brasil quer tempo para as indústrias poderem sanar falhas fitossanitários verificadas pelos russos.
Segundo Rossi, o governo se comprometeu a realizar uma auditoria em todas as indústrias embargadas pelos russos. Essa fiscalização deve começar na próxima semana.
O Brasil é um dos principais provedores de carne à Rússia, com 35% das importações de carne de porco e 45% da bovina. Em 2010, o Brasil exportou US$ 4,064 bilhões para a Rússia; desses, US$ 1,999 bilhão é em carne e derivados.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim, uma missão brasileira irá à Rússia neste mês para apresentar um relatório e rebater os argumentos de Moscou.


Texto Anterior: Análise/Commodities: Embargo russo poderá causar sérios danos ao setor de carnes
Próximo Texto: Vaivém - Mauro Zafalon: Algodão puxa safra recorde de grãos no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.