São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

CONSUMO
O Que é Meu é Seu

Rachel Botsman e Roo Rogers
Editora Grupo A/Bookman
Quanto R$ 39,90 (241 págs.)
O crescimento das diferentes formas de acesso a produtos de todos os tipos criou uma nova sociedade -a colaborativa. O livro trata do uso de compartilhamento, troca, empréstimo, intercâmbio, aluguel e doação na internet. Os autores escrevem como todos podem se beneficiar, e lucrar, com essa prática.

BIOGRAFIA
Paul Allen: O Homem por Trás do Mito

Paul Allen
Editora Elsevier Campus
Quanto R$ 79,90 (306 págs.)
O livro é um relato sobre a criação da Microsoft segundo o seu cofundador. Paul Allen conta detalhes de seu relacionamento com Gates e de como uma novata se tornou uma das mais poderosas empresas de tecnologia. Ainda fala da trajetória em outras áreas, como aviação, ciência e filantropia.

COMPORTAMENTO
Antiético, Eu?

Max Bazerman e Ann Tenbrunsel
Editora Campus Elsevier
Quanto R$ 59,90 (216 págs.)
É uma análise sobre como a maioria das pessoas age de forma antiética sem ter essa intenção. Sugerem táticas inovadoras, individuais e coletivas, para aperfeiçoar o discernimento e o julgamento humano. Do colapso da Enron à queda de Bernard Madoff, investigam ainda a natureza dos fracassos éticos no mundo empresarial.

GESTÃO
A Bíblia da Inovação

Philip Kotler e Fernando Trias De Bes
Editora Lua de Papel
Quanto R$ 59,90 (352 págs.)
Autores unificam teorias contemporâneas e práticas para gerenciar a inovação em uma empresa. Descrevem seis funções, conhecidas como A-F, a serem aplicadas nesse gerenciamento. Também mostram desde como atender clientes até como escolher e executar ideias que trazem resultados.

TRIBUTAÇÃO
Conselho Municipal de Tributos e o Processo Administrativo Fiscal no Município de São Paulo

Paulo Ernani dos Santos
Editora Cenofisco
Quanto R$ 16 (93 págs.)
Dividido em três partes, o livro aborda o processo administrativo fiscal da capital paulista e a formalização do crédito tributário, entre outros. Para o autor, com a criação do Conselho Municipal de Tributos "surge uma nova era" na relação entre o fisco e os contribuintes.

NEGÓCIOS
Empresas Centenárias

Renato Bernhoeft e Chris Martinez
Editora Agir
Quanto R$ 49,90 (340 págs.)
Trata do legado de cinco empresas sob a gestão da mesma família fundadora há mais de um século: Gerdau, SulAmérica, Ypióca, Casa da Bóia e Cedro Cachoeira. Os autores identificam razões que levam uma companhia a atravessar mais de cem anos e provocam debates, como sucessão familiar.

INTERNACIONAIS

FINANÇAS DO VATICANO
Render Unto Rome

Jason Berry
Editora Crown
Quanto US$ 16,50 (R$ 25,90 - 432 págs.)
Revela uma investigação sobre as finanças da Igreja Católica. Tenta responder a questões como: para onde vai o dinheiro da caridade? E quando se vende uma propriedade? Também fala sobre as obras de artes, dívidas junto a vítimas de abusos de clérigos e falências, entre outras polêmicas.

INTERNET
Likeable Social Media

Dave Kerpen
Editora McGraw-Hill
Quanto US$ 12,45 (R$ 19,55 - 272 págs.)
O segredo para o marketing bem-sucedido nas redes sociais vem, segundo o autor, das teclas, em português, "Curtir" e "Compartilhar". A recomendação de um amigo é mais poderosa do que qualquer propaganda. O livro ajuda o leitor a aproveitar esse poder para transformar um negócio.

por PAOLA CARVALHO


Texto Anterior: Raio-X: Nayan Chanda
Próximo Texto: Bibliográfico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.